quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cosmética BIO


UM dos desafios dos produtos BIO é investigar a natureza para nela encontrar os activos do futuro e as moléculas vegetais capazes de imitar o que a Química oferece actualmente.
SANOFLORE após a descoberta do óleo essencial de Erva Cidreira Bio com um forte poder antioxidante, tão eficaz como a vitamina C, descobre no óleo essencial de Gerânio Rosa 100% Bio, o 1º activo, com poder anti-idade, rival do Rétinol.
O Gerânio cresce um pouco por todo o mundo - da Europa ao Norte de África, passando pelas Américas - tendo uma notável capacidade de adaptação aos diferentes ecossistemas, com 700 variedades híbridas «locais».
Flor da Longevidade é utilizada desde o 1º século DC para cicatrizar ferimentos, graças às suas virtudes hemostáticas e regeneradoras. A medicina chinesa utiliza-a devido à sua capacidade de regeneração celular.
O óleo essencial de Gerânio Rosa Bio concentra num litro 800 Kgs de flores frescas destiladas e podemos considerá-lo tipicamente feminino. «...actuando sobre um conjunto de problemas do dia-a-dia das mulheres: pernas pesadas, retenção de líquidos, dores mentruais, pele baça ou cansada e mudanças de humor. Este óleo funciona como um regulador fisiológico e psicológico de todas estas "maleitas", promovendo um bem estar geral» - afirma Véronique Esteves, especialista em aromacologia.
Sanoflore isolou as geraniáceas e de todos os óleos essenciais analisados, encontrou no Gerânio Rosa aquele que devolve matéria e densidade à pele, estimulando o crescimento e a renovação das células de juventude, com o mesmo raio de acção, no interior da pele, que o Retinol e com a mesma eficácia.
Ao nível da epiderme o óleo essencial de Gerânio Rosa Bio promove uma multiplicação dos queratinócitos potenciando a regeneração celular em mais de 30%.
Ao nível da derme, este óleo activa a síntese das fibras de suporte(percursor do colagénio 1), reforçando as junções celulares dermo-epidérmicas, cujo papel é assegurar uma boa coesão entre derme e epiderme para conseguir uma pele firme.
O "Bálsamo Voluptuosidade e Firmeza" é um anti-idade, cuja fórmula (sem parabenos, corantes, perfume de síntese ou óleos derivados da petroquímica) destina-se a peles sensíveis, com mais de 45/50 anos e promete em 4 semanas, uma diminuição das rídulas e rugas do rosto, pescoço e papada, numa pele mais suave, firme, coesa e jovem.
Em farmácias e parafarmácias PVPR 29,90€

1 comentário: