quarta-feira, 4 de maio de 2011

PÉS, PARA QUE VOS QUERO....!

PÉS CAUDALIE


Os Pés, a obra-prima do corpo humano com 26 ossos, 36 articulações e mais de 100 tendões, músculos e ligamentos são a base de todo o corpo humano, enquanto suporte de todo o peso e tensão do corpo. São o nosso modo de locomoção, aqueles que aguentam todo o esforço e todo o peso de um esqueleto, nem sempre leve! 
E como os tratamos mal!  E como os votamos ao ostracismo!
Passar muito tempo de pé ou realizar caminhadas contribui para o aparecimento de pele ressequida e calosidades. Situação que se agrava no Verão com a praia e o uso regular de sapatos abertos.
Toca, portanto, de mudar de filosofia e dar a importância diária que os nossos Pés merecem. Vamos cuidar deles como pétalas fossem. Vamos acarinhá-los, hidratá-los, remover-lhes as calosidades, massajá-los e mimá-los tanto, quanto eles merecem!
Antes de mais usem um bom calçado, que seja maleável, que não tenha um salto demasiado alto (se o usar para uma festa, ou ocasião especial) mal chegue ao carro, ou a casa mude logo de sapatos. Afinal é o que as francesas e as americanas fazem. A planta do pé tem que estar bem apoiada. O pé deve respirar - por isso poupem-me e não me falem das xanatas compradas nos chineses ou de alguns sapatos plásticos (a não ser os Croc's para a praia e por um período de tempo limitado). Os ténis devem responder aos requisitos básicos para que foram criados: se são para correr, se são para andar de bicicleta, para step, ginástica de competição, ou "footing".


PÉS DE ANGELINA JOLIE


 Vamos cuidar dos pés,  já! Vem aí o Verão e não há coisa mais feia do que ver umas sandálias nuns pés pouco cuidados com a pele seca, calcanhares gretados e unhas por arranjar!
Este tema pende-se, obviamente, mais com a estética feminina. Mas os cuidados globais são tão femininos, quanto masculinos. Porque há homens que sofrem imenso dos pés. Uns têm joanetes, outros têm o pé chato, outros, secura cutânea e calosidades. Contudo, talvez tenham os pés menos estropiados já que não andam em cima de antas, quero eu dizer, de "stilettos" com 10cm de altura.
Tenho de concordar que estes são lindos de morrer!
Mas é mesmo só para ir à festa ou para a passadeira vermelha! 




Começámos com uma foto da CAUDALIE para o Créme Beauté des Pieds, que já abordarei, Seguimos com os Cuidados NEUTRÓGENA, (farmácia e parafarmácia) marca que tem dedicado uma atenção particular aos Pés já que apresenta diversos produtos para resolver, com sucesso, vários problemas básicos ligados aos Pés.
Mas há outras marcas como a AKILEINE, (farmácia e parafarmácia), KHIEL'S, D'AVEIA (esta marca tem o Creme Pés, de hidratação imediata, absolutamente excepcional) e outras.                           

Começar com um exfoliante, uma a duas vezes por semana, para remover a pele seca e áspera: Exfoliante Pés
        









Tratar as calosidades mais severas com o Creme Pés Calosidades


Reparar Pés, Calcanhares e Fissuras, em apenas 3 dias, é a proposta do Creme Pés Ultra-Hidratante Neutrógena (foto indisponível, mas o tubo é igual ao do creme exfoliante).
E como o Creme Beauté des Pieds, «Caudalie», à base de óleos essenciais de grainha de uva, manteigas naturais e outros ingredientes é, para além de fantástico, altamente hidratante, proporcionando um enorme bem estar, deixo, aqui, a foto correspondente, tal como deixo a foto e recomendo o Intensive Treatment and Moisturizer da Kiehl's para reparar as zonas mais secas e com calosidades dos Pés proporcionado-lhes uma intensa hidratação




Finalmente usar diariamente, de manhã e à noite, (essencial o uso à noite) do Bálsamo de Hidratação com propriedades altamente hidratantes e refrescantes.
Depois destes 4 passos os seus Pés, para além de ficarem em forma, flutuam!

A gama AKILEINE, há muito no mercado, é aliada dos Podologistas. Tem tudo e mais alguma coisa: Para além do Creme Exfoliantes Anti-Calosidades, tem um Creme para Hidratar e Regenerar Pés Secos, com uma acção aliviante e anti-inflamatória e recomendado para peles sensíveis Aplicar 2 vezes por dia massajar todo o pé, insistindo nos calcanhares. O Bálsamo Hidra-Defesa destina-se à desidratação severa e garante aos Pés uma hidratação imediata, durante 24H.
Nos casos de excesso de transpiração, as micoses e odores instalam-se. Para as combater nada melhor que o Gel de Ataque Anti-Transpirante ou o Creme Anti-Transpirante. Para manutenção um Vaporizador Anti-Transpirante regula a transpiração e neutraliza os odores. Insistir na zona entre os dedos. A marca apresenta, ainda, um absorvente mico-preventivo que regula a transpiração excessiva e desodoriza criando e um Spray para a higiene dos sapatos: Spray Sapatos deo-asseptizante, com uma acção anti-bacteriana e anti-fungíca.  Deve vaporizar o interior do calçado, à noite, e caso a transpiração seja excessiva, renove a aplicação de manhã, antes de os calçar.
Para o ardor e cansaço, o Bálsamo Repousante, à base de óleo de sementes de uva, cera de abelha, glicerina, folhas de vinha vermelha e cássis e o Gel Frescura descongestionam
e aliviam, para além das propriedades anti-inflamatórias, veinotónicas e anti-edematosas.

Para um mini-Spa Pés caseiro a AKILEINE lançou agora as Pastilhas Efervescentes 7x12mg que desodorizam, asseptizam os pés, tonificando-os e conferindo-lhes conforto. Em unidoses é prático para deslocações e os activos com lipoaminoácidos, alecrim, limão e mentol dão-lhe uma enorme frescura.


Para Relaxar e Aliviar Sais de Banho para os pés (efeito relaxante e descongestionante graças aos sais marinhos) ou as Pastilhas Efervescentes 6 x 20g. Alivia a sensação de pés doridos, relaxa, tonifica e refresca. Os activos vão da vinha vermelha, ginko biloba, mentol natural ao óleo essencial de menta.

Falamos de cuidados básicos diários, para ter em casa, mas não posso deixar de mencionar que há SPA's dirigidos única e exclusivamente aos Pés. São os Pedicure Spa's
E aí o seu tratamento  e importância são redobrados, principalmente se escolher os O.P.I. 





A Pedicure Spa O.P.I. oferece um tratamento super completo, profissional e original em que nada é deixado ao acaso. Todos os produtos são exclusivos da marca, com fórmulas à base de ingredientes naturais, com texturas suaves e aromas deliciosos que repararam, hidratam, refrescam e revitalizam os seus Pés. A sessão inclui a aplicação de uma máscara nutritiva de pés, após a qual, são envolvidos em película, por alguns minutos, como se de uma mini sauna se tratasse, o que aumenta a absorção dos ingredientes de tratamento. De seguida uma esplêndida massagem relaxante e termina com a aplicação de um veniz (cor à escolha dentro de uma vasta gama de vernizes O.P.I.). Sei quem tenha saído do "Beauty Studio" com a sensação de andar sobre algodão, para além de mostrar uns Pés e Unhas perfeitos. Agora, sim, experimente e pode calçar, de seguida, as suas mais lindas sandálias!

Pedicure Spa O.P.I. :
Perfumes & Companhia:
Espaço Guimarães, Guimarães; Shopping, Braga Parque;  Norte Shopping;  Mar Shopping - Matosinhos;  Arrábida Shopping;  8ª Avenida - São João da Madeira; Fórum Castelo Branco;  Fórum Viseu;  Fórum Coimbra;  Arena Shopping - Torres Vedras;  Olivais Shopping - Lisboa;  C.C. Colombo - Lisboa; Rua do Carmo - Lisboa, Dolce Vita Tejo Lisboa;  Fórum Sintra;  Oeiras Parque;  Fórum Almada, Fórum Algarve, Aqua Portimão;  Perfumaria Anita: Quinta do Lambert - Lisboa, Estrada da Luz, Lisboa.


Mencionámos vários cuidados mas queremos relembrar que o
significado dos PÉS vai muito além


Segundo a reflexologia, existem pontos específicos no Pé para cada órgão do corpo. Pressionando esses pontos, e se houver dor o reflexologista sabe se o órgão correspondente ao ponto comprimido  está ou não, com problemas. Problemas físicos e psicológicos podem ser solucionados com essa técnica.
Os reflexoterapeutas confessam que o formato e a posição do dedo também chama a atenção e tem algum significado. O dedo magro indica que a pessoa é mais lenta a sentir e mais lenta a esquecer; um dedo mais gordinho significa uma pessoa cheia de emotividade, já os compridos são pessoas que guardam mais ressentimento do que as de dedo curto; os dedos curtos representam que a pessoa simpatiza e antipatiza, de imediato, com os outros. São pessoas explosivas - mas de pouca duração.
Verdades, meias verdades ou mitos os pés são muitas vezes um fétiche que leva alguns homens à loucura!... Para alguns chega a ser a parte mais importante do corpo de uma mulher!  Mas aqui dou voz aos psicólogos para explicarem esta obsessão.
Agora que ninguém fica indiferente a uns Pés elegantes e a umas Mãos bonitas e delgadas com dedos compridos é uma verdade irrefutável. Será por serem as extremidades
do Corpo Humano?










Sem comentários:

Enviar um comentário