sexta-feira, 1 de julho de 2011

OPART NA 3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL AO LARGO



LARGO DO TEATRO DE SÃO CARLOS




A partir de 30 de Junho, até 31 de Julho, o Largo de São Carlos, no Chiado, acolherá cerca de duas dezenas de espectáculos de música sinfónica, coral, e de dança. Sempre às 22 horas,sempre grátis, ao ar livre. 

Nesta terceira edição deste festival voltam a actuar a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Gulbenkian, e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Sobem também ao palco uma série de cantores líricos (Jorge Vaz de Carvalho, Maria João Alves, Susana Gaspar, João Fernandes…), outros tantos maestros portugueses e estrangeiros, todos interpretando obras de compositores consagrados: Mozart, Dvorák, Bizet, Strauss, Verdi, Rossini, Tchaikovski ou Donizetti. 
Na participação internacional deste ano, na noite Músicas do Mundo, Canto Harmónico, a 4 e 5 de Julho actua o Ensemble Tuva,da república russa de Tuva, com canções tradicionais em que a técnica vocal única não deixará de surpreender.
Novidade absoluta nesta 3ª edição, é a reunião de pianistas e percussionistas em «Diálogos, Pianos & Percussão»


Uma proposta musical que reúne, a 13 e 14 de Julho, 4 pianistas de renome internacional:  Mário Laginha com Bernardo Sassetti e Artur Pizarro com Vita Panomariovaite - acompanhados por dois percussionistas de excepção: Elizabeth Davis e Pedro Carneiro. O programa inclui uma primeira parte preenchida por uma peça em estreia absoluta, encomendada para este Festival, intitulada Percussionistas IV com o regresso de Mário Laginha e Bernardo Sassetti, e na segunda parte será interpretada a Sonata para dois pianos e percussão de Bela Bartók.

Nesta edição, o Festival ao Largo estreia também um convite ao seu já conhecido público: "Venha dançar a valsa no Largo de São Carlos!". A 16 e 17 de Julho, o maestro austríaco Peter Guth dirige a Orquestra Sinfónica Portuguesa na interpretação de conhecidas valsas e polcas da família Strauss, proporcionando ao público do Festival a hipótese de experimentar a magia da valsa vienense em pleno Chiado lisboeta.

Para mais informações, consulte o dossier de imprensa em: www.festivalaolargo.com 

Estrutura Financiada pelo Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes

Sem comentários:

Enviar um comentário