domingo, 16 de setembro de 2012

DE REGRESSO À HIDRATAÇÃO: ROSTO E LÁBIOS

Antes de ir de férias recomendei: Hidratação, Hidratação, Hidratação... No regresso faço a mesma recomendação antes de passarmos aos cuidados de regeneração da pele, rosto,
corpo e couro cabeludo
Começaram as apresentações de novos gamas de produtos (em que a a hidratação esteve sempre presente), desde os Cuidados para o Cabelo com PHYTO (onde a hidratação, o tratamento anti-queda e uns toques de cor e brilho, estiveram em foco) para além, ainda, dos novos perfumes e essências que chegaram e estão a chegar ao mercado

Assim sendo e dentro da linha HYDRA-CHRONO + de Liérac já está no mercado um indispensável que a linha ainda não tinha contemplado
HYDRA-CHRONO+
SÉRUM


Considera-se uma pele bem hidratada quando a percentagem de água a nível da camada córnea dé de  13% que vai decrescendo com a idade para 10% e, no caso de pessoas mais idosas 7%
Todos os produtos Hydra-Chrono+ procuram repor os níveis de hidratação ideal para além de protecção e outras funções mas este Sérum actua a nível dos dois principais canais hídricos da pele: as por nós já conhecidas aquaporinas, responsáveis pelo transporte de água das camadas profundas às camadas superiores da epiderme (Prémio Nobel da Química 2003) e as junções apertadadas, capazes de regular a difusão de água até à camada córnea (prémio de investigação em dermatologia LIÉRAC 2006)
Fazendo actuar estes dois tipos de canais hídricos da pele esta ficará melhor hidratada, mais preenchida e suave e com menos rugas.
Um sérum muito fresco "oil-free", rosa translúcido, fundente com notas de rosa, magnólia e de ylang-ylang é para todas as mulheres, todos os tipos de pele e todas as idades.
Um fantástico poder hidratante de 24H  que potencia a eficácia de todos os outros cuidados. A usar de manhã e à noite, umas gotas, a solo, ou antes do cuidado habitual.
Dica: umas gotas na base de maquilhagem potencia o conforto desta e aumenta a hidratação.
Frasco com pipeta 30ml: pvpr: €40,50 na farmácia e parafarmácia.


HYDRA-CHRONO+
LÁBIOS





Os lábios são uma zona frágil e delicada do rosto: é a parte do corpo onde a pele é mais fina, mais do que a zona dos olhos. Não têm camada córnea, nem glândulas sebáceas e sudoríperas o que os expõem mais facilmente à desidratação: abrem fissuras, escamam, gretam, processo doloroso e inestético. Desidratação que tanto pode ocorrer  no Verão (Sol e temperaturas elevadas) como no Inverno (frio, vento, aquecimentos).
Os lábios são vascularizados e a parte vermelha do lábio onde transparecem inúmeros vasos sanguíneos muda de colorido de pessoa para pessoa.



Hydra-Chrono + Lábios tem como componentes para além da cera de rosa, manteiga de karité e cacau (ingredientes fundamentais na hidratação, nutrição), ceramidas para proteger os lábios das perdas de água transepidérmicas e criar uma barreira face a substâncias exógenas, para além das vitaminas A; E e F  - anti-radicalares e regeneradoras- e ainda um filtro solar FPS 15. Com esta super formulação podemos ter uns lábios bonitos, preenchidos e brilhantes.
Agora pode optar pelo stick  incolor numa rotina de base, para dia, ultra alisadora antes de aplicar o batôn de maquilhagem habitual ou simplesmente usar este bâton natural; na rotina noite, usar em camada espessa para uma reparação intensiva, quando os lábios mais precisam. 
A versão efeito gloss rosado, com aroma a frutos vermelhos, vai mudar em cada boca porque o ph dos lábios varia de mulher para mulher e de dia para dia (embora a média seja de 5,2). Mas há quem os tenha mais alcalinos ou menos alcalinos e o seu rosa com um leve efeito nacarado será sempre diferente do de outra pessoa.
Uma maquilhagem rápida, fácil de usar, muito natural, para usar sem moderação e para um efeito de lábios bem tratados
Stick metálico prateado ou rosado 4,5g pvpr: € 15 na farmácia e parafarmácia.


Sem comentários:

Enviar um comentário